2003/08/05

Ah!....

Mmm!!!

É tão bom ir à praia...! Mergulhar, nadar, deixarmo-nos levar pelas ondas, levar com espuma cheia de areia que só sai com a força de um chuveiro...! Sentir o frio das águas despertar-nos os sentidos e principalmente a voz esganiçada, que reage imediatamente!! Deitarmo-nos sob um sol dourado, ler um bom livro... fazer tudo por tudo para não ficar com a toalha cheia de areia... pois é... Olhar à volta e ver a maior animação: novos, velhos, gordos, magros, morenos, branquinhos, sozinhos, acompanhados, mas todos sem preconceitos, meios nús, divertindo-se da melhor maneira que sabem. As raquetes de madeira, as bolas de voleibol, as bolas de futebol de praia, os livros, as pás, os baldes, os moinhos, as cartas, as brincadeiras mais variadas, os olhares dourados que se vislumbram nuns e noutros que procuram um amor de Verão. As bóias, as braçadeiras, as pranchas, os fatos desportivos, as t-shirts, os cabelos alourados pelo sol, os corpos negros pelo sol. E os gelados, os tremoços, as pipocas, as sandochas, a coca-cola fresquinha, a bola de berlim, a aguinha fresquinha, a bolacha amaricana, a fruta e porque não a água dji côco? Os calções floridos, riscados, axadrezados, estrelados, lisos, os biquinis brasileiros, os mais discretos, lisos, floridos, de renda, de fibra, mais desportivos, mais delicados, os fatos de banho de uma verdadeira lady, os que disfarçam gorduras indesejáveis, os que manifestam uma atitude desportiva. Os chinelos, as chinelas, as sapatilhas, as sandálias. Os fotógrafos, os voyeurs, os rapazinhos imberbes embaraçados por belezas...! A bandeira vermelha, a amarela e a prefeirda de todos - verde -, mas há até uma axadrezada (quando o nadador salvador se ausenta).



As noites animadas de cheiros, sons, sabores, cores, tacteares. A alegria de risos, a tristeza de alguns olhares, as tias fluo, as tias betas, as tias etc etc etc (consultar livro de Produções Fictícias se quiser saber mais), os brincos as pulseiras, os fios, os anéis, os piercings, as tatuagens, a roupa branca para as luzes negras, o gloss. O pum pum tss pum que a todos agrada, o vento que liberta cabelos e alguma timidez. Os copos, muitos copos, cervejas, bebida branca, envelhecidos, licores, água, sumo, refrigerantes vários, café, toda a gente bebe. A beleza de uma praia à noite! Mmmm... bom. A bela da bifana ou do cachorro no fim da noite. E não é melhor o pequeno almoço de pão quente com manteiga no fim da noite?

Esqueçam os problemas (se eles estiverem na praia... azar!), procurem desviar a atenção dos diabólicos incêndios, apreciem a praia no Verão, naquilo que ela tem de melhor.





:)

Sinto-me por demais influenciada pelas enumerações que acabei de ler no livro O Nome da Rosa de Umberto Eco (aconselho vivamente).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?