2003/08/07

Mais uma vez, olá!

Não me tenho lembrado, mas se me quiserem dizer qualquer coisa acerca deste blog escrevam para clareira@sapo.pt.

Hoje, gostava apenas de falar sobre uma pequena questão em que às vezes penso. A hipocrisia da civilização americana. Não a acham real? Não a sentem?

Eu sinto um certo fascínio pelos EUA. Um fascínio mais pequeno que por outros países europeus ou africanos, mas um interesse diferente. Ao mesmo tempo que me fascina a Califórnia, New York, Flórida, Chicago, Louisiana e sei lá... as particularidades de cada estado, há sempre aquele pudor hipócrita. Um pudor que não permite, sob certos parâmetros, anúncios de lingerie (!!), mas que tem adolescentes em tiroteios nas escolas, raparigas muito bem comportadas a quebrarem a loiça toda o mais cedo que conseguirem... Não sei, é estranho.

Talvez seja por ser um país muito grande, com múltiplos interesses... Mas também... quem tem aquele presidente... o que é que se podia esperar?

O pior é que estes Estados Unidos se alastram por todo o ocidente e arrasam o que for preciso. Esperemos que não.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?