2006/05/30

Já ouvi falar que já ninguém suporta blogs que mais parecem diários sentimentalistas da vida de alguém. Não sei se o meu blog está incluído no lote. Mas só posso falar das minhas experiências, pois tudo o resto são informações que tenho, não são conhecimentos.

Sendo assim, gostava de falar de uma coisa que me acontece constantemente: parecer que me cai tudo em cima. Sempre fui, sou e serei, daquelas pessoas que tentam fazer-se de fortes em qualquer situação. Seja porque acabaram de me dar uma chapada, porque me disseram coisas horríveis, ou porque estou mal com o mundo. Tento sempre não deixar transparecer os meus dramas. Isto porque acho que cada pessoa tem as suas infelicidades, não é necessário andarmos sempre a lamentar-nos dos nossos próprios problemas. Além disso, ao tentar ser forte, posso realmente tornar-me forte, enquanto que assumindo totalmente a minha fraqueza, serei sempre fraca. É só o que eu penso...

A questão é que com esta minha atitude, com esta minha máscara, que só alguns (muito poucos mesmo) reconhecem, parece que nunca nada me atingirá e que aconteça o que acontecer eu aguento. Então, quando eu sei que estou mais preocupada com alguma coisa, quando eu estou triste por algum motivo, quando faço alguma coisa mal, e não o revelo ao mundo como sendo o centro do seu girar, parece que ainda atraio mais preocupações, mais discussões... Nunca, e tenho a certeza disso, nunca ninguém foi complacente comigo. É essa a sensação que eu tenho.

Acho que se põe aqui em causa a responsabilidade dos nossos actos. Pois se eu não pareço fraca, se quero ser forte, porque há-de alguém ser mais compreensivo comigo, já que não sabe da minha tristeza?

Não é aqui que vou encontrar respostas. Mas começo a pensar se não devo começar a "fazer ronha"... parece-me um método que resulta para muita gente.

Isto tudo para dizer: está a cair-me tudo em cima, estou triste e ainda ninguém percebeu.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se me é permitido deixar um comentário num post tão íntimo, queria só dizer que muita gente percebe que estás triste. Só que ao fazeres-te de forte, crias também uma barreira que afasta as outras pessoas.
Eu vejo bem quando estás triste e a fazer-te de forte. Mas pareces orgulhosa de mais para admitir a tua tristeza e não deixas espaço para que eu te possa perguntar: Está tudo bem? Não pareces com boa cara...
Não é uma questão de fazer ronha, é uma questão de pedir ajuda quando se precisa de ajuda.

10:53  

Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?