2006/06/20

Se não me engano, escrevi aqui que nunca ninguém tinha sido complacente comigo... Enganei-me...! A verdade é que há pelo menos uma situação em que foram complacentes para comigo.

Ora, mas afinal o que é isso da complacência? Segundo o dicionário: disposição ou acto de comprazer; benignidade; benevolência; condescendência; agrado; apreciação lisonjeira. Com esta definição eu fico basicamente a saber o mesmo, porque acaba por ser uma coisa um bocado vaga... E condescendência o que é? Mais uma vez segundo o dicionário: acção de condescender; complacência; transigência. Um bocadinho mais concreto... Mas a verdade é que se eu continuar à procura de definições no dicionário não vou muito longe... Porque há-de haver sempre uma palavra ou outra cujo significado eu não sei exactamente qual é. Pois é... O problema dos dicionários é que não explicam o significado de uma palavra, arranjam outras palavras ainda mais rebuscadas para definir um mero substantivo.

Então, uma pessoa quando escreve tem que ter muito cuidado na escolha das palavras... E quando fala, também será assim? E quando ouve? Há que ter cuidado ao ouvir? Mas sendo assim tem que se ter muuuuuuuuuuito cuidado...

Pronto, agora que já corrigi aquilo que tinha escrito já estou mais descansada.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando falamos só dizemos o que sabemos, quando ouvimos aprendemos sempre alguma coisa!parabéns.!
eu não tenho tanta coragem para escrever assim.
zé luis
http://zecasite.spaces.msn.com

21:26  

Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?